Please reload

Posts Recentes

KM Carregadores de Baterias participa da 24ª Intermodal South America com lançamento de produtos inovadores para sala de baterias com recarga intelige...

March 5, 2018

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Por que fazer a manutenção preventiva nos carregadores de baterias?

March 15, 2017

A revisão é essencial para garantir as características e a máxima eficiência do carregador de bateria

 

 

Você sabe o por que fazer a manutenção preventiva nos carregadores de baterias? Para início de conversa, há uma série de fatores que influenciam no bom desempenho do equipamento e por isso, é preciso tomar certos cuidados para garantir o prolongamento da vida útil e a eficácia mesmo após anos de uso.

 

- Manutenção preventiva em carregadores de baterias

Você que utiliza carregadores de baterias, sejam das linhas tracionária, tracionária alta frequência, tracionária compacta/ estacionária, automotiva profissional, formação, manutenção e análises ou ainda, a linha náutica deve seguir sempre as orientações dos manuais dos produtos e também se atentar ao período de manutenção preventiva dos equipamentos.

 

A KM Carregadores de Baterias está desde 1992 no mercado de recarga e oferece o  maior período de garantia dos produtos no setor. “Reconhecemos a qualidade e a efetividade de todas as nossas linhas de carregadores de baterias, por isso além de comercializar, também levamos serviços de manutenção, assistência técnica e retrofitting”, diz Danilo Macan, engenheiro de desenvolvimento técnico-comercial.

 

Normalmente, os carregadores de baterias são utilizados diariamente em empresas de diversos segmentos do mercado e por isso, o desgaste é grande. Assim, o serviço de manutenção preventiva é importante para garantir as características do equipamento e evitar transtornos.

 

- Investir em qualidade e prevenção é sinônimo de escolha certa

Podemos dizer que a manutenção é essencial em qualquer equipamento, inclusive em carregadores de baterias. É completamente normal que após determinado período, por conta do manuseio impreciso e ainda por outros fatores começar a ocorrer a desaferição de componentes, desgaste da máquina e até mesmo aquecimento excessivo. Por essas razões, a fim de evitar a queda da eficiência energética e produtiva, a prevenção é o melhor caminho.

Além de cuidar do aparelho e realizar a manutenção, também é preciso qualificar os profissionais envolvidos diariamente no processo de recarga. A KM Carregadores de Bateria também oferece treinamentos específicos para o corpo técnico com o objetivo de prolongar a vida útil das baterias e carregadores.

 

- Como é realizada a manutenção preventiva?

O serviço de manutenção preventiva é realizado por profissionais qualificados e especializados no ramo de carregadores. Eles realizam uma minuciosa revisão para detectar avarias, sejam elas por oxidações internas, uso inadequado do equipamento, excesso de impurezas provenientes da hidrogenação de baterias ou desgaste de componentes. Também realizam aferições e ajustes nas

regulagens dos produtos de modo a garantir a longevidade na utilização do equipamento de recarga e na vida útil da bateria. Desta forma, podem identificar qualquer ineficiência e possível queda de produtividade e autonomia.

O investimento na manutenção preventiva e corretiva é importante e garante sempre a melhor eficiência ao produto. É preciso pensar no serviço como uma forma de economia a curta, médio e longo prazo, pois os resultados são satisfatórios.

 

- Mais serviços oferecidos pela KM Carregadores de Baterias

 A empresa também oferece outros serviços como:

- Realização de reforma e atualização tecnológica de carregadores de baterias antigos.

- Manutenção diretamente no cliente (carros oficina equipados com peças e ferramentas para atender a todas as necessidades), o que reduz o tempo de inatividade dos equipamentos.

- Sistema de Retrofitting KM onde são mantidas as características elétricas dos equipamentos, eliminando desgastes, repondo peças danificadas, efetuando nova pintura (quando necessário), reavaliando itens de segurança e, principalmente, substituindo o comando eletrônico ultrapassado ou danificado pelo sistema de comando de última geração KM. Tal sistema permite a realização de dessulfatação preventiva e corretiva nas baterias tracionárias da operação.

 

Para mais informações entre em contato.

Leia também: A melhor em inovação e tecnologia para recarga

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga